quinta-feira, 9 de março de 2017

DIFÍCIL MOMENTO: População de Correntes sofre com a Seca e Prefeito busca apoio Estadual e Federal

 

O município das Correntes vem atravessando a maior seca da sua história. A informação é do Prefeito Edimilson da Bahia (PSB), que relatou, em contato com o Blog do Carlos Eugênio, uma série de medidas visando minimizar o sofrimento da população que reside na sede, nos distritos e localidades rurais daquele Município.

Segundo Edimilson, apesar de a Prefeitura ter locado alguns carros pipa, o abastecimento segue precarizado e a população sofre com a falta d´água. “Encaminhamos um relatório ao Governo do Estado registrando as nossas solicitações nos anos de 2015 e 2016, pois já prevíamos essa situação”, pontuou o Prefeito Correntino, que teve parte das suas solicitações atendidas nesta semana, com a destinação de três carros pipa, por parte da Compesa, para reforçar o abastecimento d´água na sede do Município.

“Ontem pela manhã, a Compesa disponibilizou três caminhões pipas para o abastecimento d´água na Cidade. Essa ação vai nos ajudar muito até que as chuvas cheguem a nossa região. Seguimos solicitando a demarcação e limpeza geral da Barragem do Estado, bem como a perfuração de poços artesianos e a destinação de mais carros pipa para abastecer a zona rural”, relatou Edimilson da Bahia, que também vem lutando pela destinação de ração animal para apoio aos criadores locais.

“Mesmo com as dificuldades financeiras que Correntes e todos os municípios desse porte atravessam, estamos fazendo o possível e impossível e a população pode contar com o empenho e apoio do Prefeito. Também pedimos o apoio dos nossos deputados Romário Dias, Claudiano Filho (estadual) e Luciana Santos (federal) e estamos confiantes de que contaremos com essa ajuda para enfrentarmos esse difícil momento que estamos vivendo em Correntes”, finalizou o Prefeito
 Edimilson da Bahia.
Reportagem: Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário